Crescimento Capilar: 3 Dicas Minimalistas que Realmente Funcionam

Crescimento Capilar para Cabelos Crespos

Olá pessoal sejam bem vindos ao blog Soeiros, aquele que inspira beleza além da estética! Hoje eu vou compartilhar com vocês dicas minimalistas, para o crescimento capilar que realmente funcionam!!!


Mariana Soeiro e Seu Cabelo Crespo, Longo e Natural no Jardim Botânico de Genebra 


O Crescimento dos fios pode variar de pessoa para pessoa de acordo com a genética, mas muitas vezes hábitos ruins ou inconscientes fazem com que percamos alguns fios ou apenas partes deles. Dessa forma,  atingir a excelência capilar ou simplesmente o comprimento que desejamos se torna mais difícil. Eu sou a Mariana, tenho cabelos crespos compridos e vou te ajudar com dicas simples a conseguir tudo aquilo que você deseja!

1. Reduzir o que não é Necessário

O minimalismo nos ensina a reduzir e se desprender daquilo que não é nescessário para ganhar tempo para realizar metas extraordinárias. As escovas de cabelo por muitos anos foram nossas aliadas para esticar os fios e deixa-los mais parecidos com o formato preferencial. Entretanto, apesar de nos proporcionar rapidez muitas das escovas disponíveis no mercado não estão adaptadas ao nosso tipo de cabelo proporcionando quebra e queda dos nossos fios. Com mais prática você realmente consegue manusear os fios, mesmo mais compridos como os meus, utilizando apenas os dedos. Dessa forma você também acaba conhecendo melhor o seu cabelo e adquirindo mais consciência sobre os produtos para o melhor desembaraçar de forma a manter os seus fios mais compridos.

*Caso você ainda prefira utilizar um aliado no desembaraçar escolha escovas apropriadas aos seus fios ou pentes de dentes largos de preferência de madeira.

2. Uma Ação por Vez

O minimalismo nos mostra que ao realizar uma atividade de cada vez adquirimos mais consciência sobre o que está sendo feito de forma a otimizar o nosso tempo e aumentar a excelência sobre os nossos resultados. Aplicando esse pensamento a rotina capilar de cabelos compridos observamos que ao realizar uma tarefa de cada vez conseguimos aumentar a nossa conexão sobre nossos corpos e manusear os nossos fios anfim de conhece-los e organizando as tarefas de maneira mais consciente para atingir aquilo que desejamos. Então, quando for lavar o cabelo, lave apenas o cabelo, quando for pentear o cabelo, apenas penteie o cabelo, quando for hidratar o cabelo, hidrate o cabelo, curta cada um desses momentos até atingir o comprimento que você deseja.

3. Escala de Prioridades

O minimalismo nos ensina a ter uma escala de prioridades e que precisamos nos organizar e estabelecer aquela que é mais importante de forma que quando realizada as outras se tornam mais fáceis ou desnecessárias. Essa é a forma que encontramos a nossa única coisa, o propósito que nos mantém vivos. Dessa forma ao cuidar dos fios precisamos compreender o que eles realmente estão precisando. Isso pode ser hidratação, nutrição, reconstrução, apenas um penteado protetor, desembaraçar. Precisamos nos organizar de forma a compreender o que é realmente necessário para cuidar dos nossos cabelos adquirindo consciência sobre o aqui e o agora. 


Acompanhe esse conteúdo em vídeo! 

Crescimento Capilar: 3 Dicas Minimalistas que Realmente Funcionam



Então é isso pessoal espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje!!

Eu sou a Mariana, um beijo e até a próxima! tchau!















You Might Also Like

0 comentários