Minimalismo: 2 Semanas de Projeto 333 - Diário 01

Projeto 333 - Diário 01 

     Olá pessoal, sejam bem vindos ao blog Soeiros, aquele que inspira beleza além das estética. Hoje vou compartilhar com vocês um pouco sobre a minha jornada no minimalismo e a experiência com duas semanas de Projeto 333.

Projeto 333 - Diário 01- Duas Semanas de Desafio


     Durante essas duas semanas reduzindo o meu armário com 33 peças comecei utilizando as roupas que eu mais gostava e tentei inserir mais acessórios, porque por muito tempo os deixei de lado. Na verdade eles estavam um pouco fora da minha rotina desde o descobrimento do meu cabelo de forma mais livre e intensa. Então, durante essas duas semanas tive o reencontro com eles passando a reinseri-los nos meus looks.
        Durante a primeira semana eu estava muito focada na escolha das peças, o coque foi o meu melhor amigo e super funcionou com a proposta dos looks mais formais ou despojados. Entretanto senti falta de alguns acessórios mais informais em alguns dias, como as bandanas, mas segui sem troca de peças.
     A saia branca foi uma das minhas escolhas mais ousadas para o Projeto 333. Essa peça era de família e foi passando de uma pessoa pra outra até chegar em mim.  Estava no meu armário a séculos escondida e sem uso. Tão escondida que eu nem lembrava dela, mas sua qualidade  é verdadeiramente incrível! Sendo uma peça ótima para aguentar o tranco do dia dia.  Ela me tirou completamente da zona de conforto, mas ao mesmo tempo foi aquela que mais me surpreendeu e passou de uma roupa nunca usada e esquecida a roupa favorita e marcante no meu estilo.
     A camisa de mangas longas xadrez foi escolhida para ser uma aliada nos dias de frio, mas infelizmente ela não consegui suprir essa necessidade. Além de não atender as necessidades de frio essa peça também deixou a desejar nas tentativas de combinações de vestidos com estampas. Dessa forma observamos que precisaríamos adicionar mais peças quentinhas aos Projeto 333.
    Durante a segunda semana eu pesei a definição do cabelo de forma não usual e infelizmente não me senti bem. Observei que precisava mudar um pouco a forma de definir ou cortar um pouco o cabelo para uma nova proposta.

Projeto 333 - Looks Usados Durante as Primeiras Semanas


     A mochila também foi a única escolhida para levar os meus itens pessoais de cima para baixo. Entretanto ao observa-la em looks mais formais percebi que a escolha deixou a desejar no conjunto deixando diferente do esperado por mim.
     O Allstar foi uma das minhas maiores apostas e uma das peças mais usadas durante essas primeiras semanas devido ao conforto e a praticidade oferecidas por ele. Nessa peça sem dúvidas eu acertei muito ao comprar pois ela se encaixou perfeitamente em cada detalhe da mina rotina. No entanto, eu poderia ter substituído ele algumas vezes por uma sapatilha em alguns looks para trazer uma leveza estética maior.

Lista de Itens do Projeto 333


1. Vestido Preto
2. Vestido Rosa
3. Vestido Bege
4. LongShirt Lâmpada
5. Vestido Preto com Listras Verticais
6. Camisa Branca
7. Camisa Polo Branca
8. Camisa Floral
9. Vestido Longo Bege
10. Vestido Longo Azul
11. Calça Jeans com Estampa de Corações
12. Calça Jeans Escura
13. Saia de Alfaiataria Branca
14. Tênis Fila
15. Sapatilha Rosa
16. Converse Preto
17. Camisa Listrada Comprida
18. Camiseta I'm the Perfect Girl
19. Camiseta Branca
20. Vestido Listrado Vermelho
21. Saia Preta de Linho
22. Camisa Preta e Branca Listrada
23. Mochila Musica.ly
24. Cordão de Pérola
25. Pulseira de Pérola com Estrela
26. Pulseira Preta com Pérolas
27. Brinco de Pérola
28. Scarpin Preto
29. Oxford Dourado
30. Long Shirt Brooklyn
31. Cordão Mão de Deus
32. Óculos Escuros
33. Camisa de Mangas Longas Xadrez

Lista de Substituições do Projeto 333

Pensando em todas essas questões, fiz algumas trocas para o próximo diário. 


Trocar: Bolsa Branca, Pochete, Blazer Preto e Vestido Preto Listrado
Tirar: Scarpin Preto, Tênis de Academia, Vestido Longo Azul, Camisa I'm the Perfect Girl.

Vídeo Projeto 333 - Diário 01



E ai já pensou em participar do Projeto 333?
Me conta sua experiência!!
beijos Mariana Soeiro

You Might Also Like

0 comentários