Projeto 333 Minimalismo - Como Escolhi as Minhas Peças


Projeto 333  O Processo da Escolha 

de 33 Peças para Usar em 3 Meses


     Olá Pessoal,  Mariana here! No post de hoje quero compartilhar um pouco mais sobre o processo de escolha das peças do Projeto 333!


Projeto 333 - O Processo da Escolha
     Se você caiu de para-quedas nesse blog e não sabe direito como é o projeto sugiro que antes de começar a ler um pouco mais sobre as minhas experiências nesse post, você assista o vídeo abaixo:




     Quando terminei de entender quais peças entrariam no Projeto 333 comecei a estudar as possibilidades de me sentir mais confortável para investir na experiência do Minimalismo e abraçar a ideia de viver com menos.

     Na verdade eu já tinha feito um grande desapego a alguns anos atrás e consegui viver com menos durante 3 meses, mas por não conhecer a movimentação que estava fazendo, nem nomes de estilos de vida ou pessoas para me basear acabei sendo resgatada pela cultura do "um dia pode faltar" novamente. 

Dessa vez, recomeço a minha trajetória mais segura 
porque entendi o meu lugar e parte das coisas que gosto!

     Durante o ano passado fiquei mais consciente com o Livro A Mágica da Arrumação aplicando o método KonMari da querida Marie Kondo e percebi uma grande mudança na minha produtividade e vida. Consegui encerrar ciclos e me interessei por começar e finalizar projetos de forma mais focada.

     Em 2019 algumas mudanças de caráter emocional fizerem com que eu percebesse que já tinha conquistado bastante coisa, mas infelizmente tudo aquilo não me parecia suficiente. 

     Quando assisti o documentário Minimalism: A Documentary about Important Things a frase não ser o suficiente foi extremamente forte pra mim. Olhei para minha estante de livros e percebi uma grande mudança no meu interior, mas por motivos de força maior comecei pelas roupas, pois a necessidade era mais urgente. 

     Durante o vídeo do processo, comecei a gravar super animada escolhendo as minhas roupas favoritas para participar do Projeto 333 e mais uma vez tive uma grande surpresa. Na minha cabeça ia ser super difícil escolher 33 porque eu tinha muitas peças favoritas, mas quando eu passei a justificar em vídeo cada uma delas percebi que, favoritas, favoritas mesmo,  eram apenas 23! Sim 23, e elas tinha tecidos ótimos e eu poderia estar em qualquer lugar bem vestida com qualquer combinação.


      Nos sapatos por eu ter me decidido em 2018, investir menos até usar todos os pares que eu tinha até o final, sofri um pouco mais por ver meus favoritos indo embora e entendi verdadeiramente a forma consciente de tratar as minhas novas peças.

     A partir desse momento perdi um pouco o ritmo da gravação e quase desisti de compartilhar o processo, mas achei interessante dividir com vocês que não é fácil e poucas pessoas acordam minimalistas do dia para noite.


Espero que vocês tenham compreendido um pouco mais sobre a minha trajetória!
Semana que vem teremos o vídeo formal mostrando todas as peças :)
Um Beijo

Mariana Soeiro




You Might Also Like

0 comentários