Como Cortar o Cabelo Sozinha - Crespo Tipo 4 Manutenção das Pontas

Como Cortar o Cabelo Sozinha

     Olá pessoal, sejam muito bem vindos ao blog Soeiros!!! Hoje eu quero compartilhar com vocês um pouco da minha experiência em contar o cabelo sozinha em casa.
     Na verdade eu sempre cortei o meu próprio cabelo e fui a única pessoa a fazer meus cortes durante toda minha vida. Pensei bastante dessa vez porque atualmente meu cabelo faz parte do meu trabalho, mas por fim, decidi não delegar essa tarefa a ninguém estudei um pouco algumas coisas sobre corte, fui a um workshop um pouco mais específico e decidi cortar eu mesma juntando o punhado de dicas que recebi, com a experiência que já tinha e mãos a obra!

Cabelo Cortado - Primeiras fotos no Youtube Space Rio 
     Como base para cortar o meu cabelo e também para compartilhar com vocês a minha experiência ultilizei o Livro Manual da Garota Cacheada, sendo mais específica utilizei algumas dicas do capítulo 10.

Manual da Garota Cacheada - Capítulo 10

     No Capítulo 10 desse livro a autora compartilha como fazer a Manutenção em Casa, mas deixa claro que se você quiser mudar o formato do cabelo ou cortar grande quantidade deve procurar um profissional
     No meu caso eu queria apenas retirar as pontas verdadeiramente desgastadas pela ação do tempo de agentes externos, mas conhecidos como as minhas bolsas/mochilas e, obviamente, me livrar de uma vez por todas das pontas queimadas pelo acidente com secador, durante uma viagem, a 1 ano atrás para Belém.
     No início do Capítulo 10 a autora dá alguns concelhos muito relevantes, para diminuir as chances de você fazer alguma besteira. São eles:
  • Jamais corte o cabelo quando estiver molhado;
  • Jamais corte o cabelo quando estiver no escuro;
  • Jamais corte o cabelo quando estiver com pressa.
     Depois ela oferece um guia para fazer a Manutenção em Casa, bem completo, inclusive super recomendo a leitura, pois aqui estou dividindo apenas o que funcionou comigo. Então, vão ai algumas dicas:

Antes de começar a autora recomenda que você agite os cachos balançando a cabeça
 de um lado para o outro para permitir que os cachos fiquem em suas posições naturais.

1. Para Aparar as Laterais do Cabelo Crespo ou Cacheado

  • Se o Cabelo estiver comprido como o meu divida-o na parte de trás e traga os dois lados para frente dos ombros como se fosse uma maria-chiquinha;
  • Pegue o cacho que decidiu cortar e segure entre o polegar, o indicador e o dedo médio de modo que a parte de baixo dos dedos esteja onde você quer cortar;
  • Faça um corte reto atravessando o cabelo e dessa forma você se livrará das pontas desgastadas e emboladas.

2. Para Aparar o Topo da Cabeça do Cabelo Crespo ou Cacheado

  • Pegue um cacho no topo da cabeça e levante de forma que fique alinhado na posição das 12h no seu relógio imaginário;
  • Coloque o cabelo entre o indicador e o dedo médio no ponto que você deseja cortar, puxe o cabelo para frente cuidadosamente e corte;
  • Repita o processo sempre levantando o cabelo perpendicular ao couro cabeludo.

VEJA O VÍDEO PARA TER UMA NOÇÃO 
MAIS DETALHADA DE COMO CORTAR O CABELO SOZINHA


     O livro sugere mais algumas dicas para "aparar o cabelo na parte de trás" e na "franja", mas apenas com as dicas citadas acima consegui um corte satisfatório para minha rotina capilar.
     Caso vocês queiram saber um pouco mais sobre as dicas que não utilizei estarei compartilhando com vocês abaixo o passo a passo sugerido pela autora do Manual da Garota Cacheada.

Manual da Garota Cacheada - Dicas que não Utilizei
Manual da Garota Cacheada - Dicas que não Utilizei
Manual da Garota Cacheada - Dicas que não Utilizei
Então é isso pessoal!! Espero que tenham curtido as dicas!
Um beijo pra vocês e até a próximaaa!!! hahaha'
Mariana

You Might Also Like

0 comentários