Feira Preta no Rio de Janeiro

     Olá pessoal, hoje compartilharei um pouco da minha experiência na Feira Preta que depois de 15 anos acontecendo em São Paulo, sendo de grande sucesso, teve a sua versão aqui na Cidade Maravilhosa (Rio de Janeiro).




     A Feira Preta traz consigo vários afro empreendedores com focos em artesanato, vestuário, decoração e área alimentícia. Claro que fui conferir cada detalhe, mas confesso que sai da minha casa porque estava muito interessada em conhecer a Linha de Batons Negra Rosa! Sério, me sinto muito representada quando temos uma mulher negra trabalhando para trazer produtos para nós, mulheres negras! 


Nós sabemos como o país está em crise e realmente está difícil para todos! 
Então quando alguém investe tempo em uma ideia fabulosa como essa, 
sim, lógico e é óbvio que eu vou prestigiar!


     Claro, que eu poderia ter comprado pelo site, mas eu gosto que as pessoas me falem sobre o produto delas, de como foi a criação e para quem esse produto é voltado. Desculpe, mas esse calor humano pra mim faz toda diferença, porque não é apenas um produto. O nosso blog quer saber o que esses produtos pensados com tanto carinho trazem para a mulher negra! Sim uma mulher negra como eu! E a maioria dos produtinhos, resenhados aqui, passou por uma conversa anterior. Eu quero trazer, nós queremos, claro, o que há de melhor! 


Sim, pois bem, vou fazer resenhasem breve sobre os batons, 
porque não sairia dessa feira sem pelo menos o "Kinah" 
(Não sabe do que eu estou falando? Como assim?)
Bom se você ainda não sabe vou adiantando que teremos resenha aqui no blog hahaha.

   Voltando aos afro empreendedores, encontramos a querida Preta Porter que trabalha com moda afro e retalhos. Eu sou apaixonada, mas ainda me faltam alguns "dólares", se é que vocês me entendem, para adquirir todas as peças que eu gostaria de ter do mostruário dela!

   
     Algumas marcas maiores estavam lá também e a Garnier está de parabéns, porque dessa vez tinhamos uma cacheada explicando mais sobre os produtos!!! Além disso, conversamos sobre o fabuloso Hidra Poo e conferimos algumas diferenças básicas entre o para cachos mais abertos e mais fechados.



   A feira também teve atrações culturais, com muita música, a galera dançando e se divertindo numa boa!!! Muita gente bonita e black powers fabulosos!



     No Museu de Arte do Rio (MAR), aconteceu um bate-papo sobre transição capilar no domingo, nós chegamos no finalzinho, mas no pouco tempo que estivemos lá aprendemos muito com as Meninas do Youtube do Amor entre outras palestrantes. Gostaria de ressaltar aqui que a platéia estava tão edificante quanto as meninas que estavam no palco! Meu amor, aquelas meninas não eram só bonitas não, elas tinham muuuito conteúdo. 



Infelizmente só consegui comparecer no domingo, mas é um evento que eu vou participar mais vezes.Sim, muitas e muitas vezes.  Todas as vezes que acontecer no Rio! hahaha'
Beijos Mariana

You Might Also Like

0 comentários