O Método LOC

    O LOC é um método de finalização muito usado pela crespas e cacheadas para manter a hidratação do cabelo por mais tempo. Esse método é muito utilizado por meninas de cabelos crespos (tipo 4) compridos como eu, mas não existe restrição para cabelos curtos ou ressecados.


     A Sigla LOC significa:
Leave-in Conditioner (or liquid) + Oil +  Cream
     Em bom português:
 Leave-in (ou líquido) + Óleo + Creme
     A diferença básica desse método para os demais é a quantidade de camadas de produto. Vale ressaltar que cada camada tem sua função e a ordem do método deve ser respeitada.
     Eu uso esse método em praticamente todas as minhas lavagens e repito os mesmos produtos desde que lançaram o condicionador Elseve Nutrição Intensa, mas isso vai depender dos produtos que você usa e se você vai gostar do método ou não? Cada cabelo tem suas particularidades e cada dono(a) gosta de um efeito nos seus fios.




     Abaixo seguem as etapas para a aplicação dos produtos. Lembrando que o seu cabelo deve estar lavado e recomenda-se intervalo de 10-15 min entre uma etapa e outra.

 Etapa 1: Leave-in (ou líquido) 

     A primeira etapa ou seja o líquido é feita normalmente feita com água, ou leave in.  A água de fato é a única que hidrata os fios e leave-in segura a hidratação por mais tempo.
     Eu costumo combinar água e leave-in(veja os dois vídeos desse post) e gosto muito de desembaraçar o cabelo nessa etapa então de fato ela se torna indispensável para o meu cabelo!!! Ahhh eu uso o Yamasterol Amarelo e super amo!
     Algumas meninas usam misturinhas no borrifador. Eu faço uso dele apenas no verão, mas o meu borrifador é basicamente Yamasterol + Água. Essa combinação é mais que perfeita para o meu cabelo!



Etapa 2: Óleo

     A segunda etapa recomenda-se o uso de óleos vegetais puros (extra virgem). Então coloque o óleo sobre as mãos, esfregue uma na outra e em seguida envulve bem os fios com o mesmo. Dessa forma o produto será melhor absorvido.
     Eu sou super fã do óleo de coco e já usei essas duas marcas.




Etapa 3: Creme

     A terceira etapa ou seja o creme, você pode usar qualquer creme de pentear a sua escolha, ou um condicionador liberado para no poo, de preferência rico em óleos. A ideia aqui é finalizar terminar o processo, então você pode finalizar da maneira que você preferir (fitagem, twist..)


     Eu gosto muito do condicionador nutrição intensa e ele é sempre a minha primeira opção para finalizar esse método. O único creme de pentear que eu consegui um resultado semelhante foi o monange hidratação intensiva, mas conhecido como monange rosa.


     Nesse vídeo eu falo um pouco dos meus produtos favoritos e como aplico cada um deles exatamente na ordem proposta por esse método. Gravarei em breve uma atualização dessa finalização onde tenho um produto novo que fez toda diferença para quem curte volume como eu.


    Uso esse método a um pouco mais de 2 anos e tive acesso a essa informação pela primeira vez nesse link do blog Ame Seu Crespo da Nicapinica.

Vídeos Inspiração 




Links Inspiração

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei esse post, sempre fiz esse método mas não sabia que tinha nome. Fiz um post com a ajuda do seu post. obrigada por compartilhar sua dica. Se quiser vai lá da uma olhadinha. http://renatadeoliveirasilveira.blogspot.com.br/2016/05/metodo-loc.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owhh que linda pode deixar que eu vou ver siim :)

      Excluir