Inauguração do Museu Do Amanhã #Eufui

 

       O "Museu do Amanhã" erguido entre 2012-2015 na praça Mauá (Centro do Rio de Janeiro)" é um projeto do arquiteto de Santiago Calatrava que reúne  jardins e espelhos d'agua.     

Maquete do Museu do Amanhã

     A arquitetura magnífica do Museu do Amanhã demonstrarva seu valor durante as obras porque meses atrás quando visitamos o "MAR - Museu de Arte do Rio" e tiramos essa foto linda!

(Créditos desta foto: Dhiêgo Portella)

     O "Museu do Amanhã" abriu quinta-feira (17/12/2015) e sexta-feira (18/12/2015), apenas para convidados. No sábado (19/12/2015) e no domingo (20/12/2015) ele foi aberto ao grande público para um viradão. 
     Nós fomos no sábado e chegamos por volta das 14:30 (horário de Brasília). A fila estava enorme e ficamos aproximadamente 2 h esperando a nossa tão sonhada vez de entrar. Foi tudo super tranquilo, policiado e organizado. O dia estava ensolarado e maravilhoso, ventava bastante o que amenizou a situação da espera. A grande espera também foi amenizada pelos organizadores que distribuíram copos com água e deixaram a maior parte da fila embaixo da enorme área coberta do museu.



(Créditos desta foto: Dhiêgo Portella)

     Ao adentrar no Museu do Amanhã observamos o Planeta Terra, de uma maneira super real. Eu descreveria essa parte da visita ao meu modo, mas uma criança que estava perto de nós me inspirou com toda a sua inocência a mudar um pouco o curso deste texto. Ela observava atentamente o museu e perguntava sobre absolutamente tudo! Essa criança olhou nos olhos da mãe e disse "Mãe porque essa bola gigante está ali?". A mãe cuidadosamente respondeu que nós precisávamos saber como a Terra era como um todo. Ela se referia a forma esférica, mas agora escrevendo esse texto, me questionei que conhecer a Terra como um todo faz com que nós venhamos a refletir sobre vários outros temas.


      A reflexão é o objetivo principal da exposição fixa do "Museu do Amanhã". Ela se encontra no segundo piso do prédio e é totalmente dinâmica. Este andar fabuloso nos faz refletir um pouco sobre o nosso planeta, galáxia e etc, além de promover uma interação para que as pessoas compreendam a sua parcela em cada mudança, sim, aquelas mudanças que acontecem todos os dias e nós nunca compreendemos toda sua extensão.

     Cada parte do "Museu do Amanhã" te surpreende com explicações bem detalhadas sobre diversos assuntos aparentemente sem conexão. Inicialmente você pode não entender determinado assunto, mas não se preocupe porque a própria dinâmica do museu responde muitas das dúvidas que você poderá vir a ter. Abaixo vocês observem a explicação sobre física de Partículas:


      Você tem a possibilidade de aprender muito no 
Museu do Amanhã, super vale a pena!

      A exposição fixa do Museu do Amanhã possui várias galerias, com muito, muito, muito, muito, muito conteúdo. Sinceramente, iremos visitar este museu mais algumas vezes, para compreender e conhecê-lo de forma calma e completa. Descrevo dessa forma porque a quantidade de pessoas nos locais não nos deixava analisar o conteúdo completo. Sim, era a inauguração e estava tudo CHEIOO! Obviamente! No entanto, deixo claro que o conteúdo de Física me surpreendeu em diversas partes desta exposição, principalmente por fazer uma inclusão social!

Imagem com texturas diferentes ampliava o acesso ao deficiente visual

     No final deste post gostaria de dividir com vocês a maravilhosa vista deste lugar!!! Esperei muito para conhecer essa parte onde são gravadas várias chamadas na televisão.

Simplesmente, AMEI essa foto!



     Então gente eu espero ter despertado a curiosidade de vocês sobre esse local incrível! Voltaremos em breve Museu do Amanhã! Mantenha-se conservado para receber a nós e os outros visitantes!!!

Fiquem com o lindo por do sol leitores! Qualquer dúvida é só comentar aqui!



(Créditos desta foto: Dhiêgo Portella)



You Might Also Like

2 comentários