Castelo RÁ-TIM-BUM: A Exposição

     O post de hoje é sobre a exposição do Castelo Rá Tim Bum, programa que encantou muitas crianças dos anos 90! E todas essas crianças (assim como eu) estão tendo a oportunidade de reviver esse programa maravilhoso nessa exposição que vai estar no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do RJ até o dia 11/01/2016. Eu fui e tirei (muuuitas) fotos pra tentar mostrar pra vocês um pouquinho desse mundo mágico!

Vamos começar!

     Ao entrarmos no CCBB, tem uma parte da exposição já e podemos ver como se fosse o saguão do castelo com a árvore da cobra Celeste e dos passarinhos João de Barro e as Patativas, o sofá, uma maquete do castelo e um mural com várias coisas legais sobre o programa, inclusive o quadro original do Dr. Victor!! Demais né?



     Depois disso, vamos entrar para a exposição de verdade! Tem a maravilhosa porta do castelo com o porteiro mais legal de todos! Ao entrar, tem um holograma do Nino dando as boas vindas a exposição! O efeito fica muito legal pessoalmente porém é difícil registrar uma foto legal dele!

Créditos da foto: Rachel Rosa

     Agora vou mostrar para vocês um pouquinho de cada espaço e dos personagens do castelo!

Ninho:

"Passarinho, que som é esse?" haha Quem ficava louco pra descobrir qual instrumento eles iam revelar a cada episódio e cantava aquela musiquinha no ritmo e tudo?! Todos né hahaha Na exposição tinham as roupas originais deles e todo o cenário do ninho. Ahhh você pode tirar fotos dentro dos ovinhos!

Quarto do Nino:

Se você (assim como eu) esperou pela porta que ao sentar no sofá e girar você entra no quarto pode desanimando porque ela não gira! (poxa!) Mas é bem legal, têm os dois lados da porta e você pode tirar foto sentado ou como quiser. Dentro do quarto é super legal e bem igual ao do programa mas não pode tocar nas coisas.



Biblioteca:

Quem não lembra das histórias do Gato Pintado?! Eu amava! A biblioteca da exposição conta com itens originais do programa, você pode tirar fotos e tudo mais mas não pode sentar ou tocar nas coisas.

Quarto da Morgana: 

Fiquei apaixonada pelo quarto dela! Não lembrava de muita coisa desse cômodo no programa e amei! O divã rosa foi o que mais gostei, quero pra mim! hahaha





Tíbio e Perônio:

"Conheço uma pessoa que se interessaria muito por isso! Uma não! Duas!" "Lá vem o Tíbio e o Perônio" Aposto que você leu no ritmo! hahaha Quem não amava os cientistas mais malucos de todos!? 


Lustre do castelo:

"Enquanto isso no lustre do castelo..." Quem não amava aquelas fadinhas fofas! Lara e Lana eram maravilhosas! Eu não lembrava como era esse ambiente da tv mas amei. Têm as roupas originais delas, os divãs e tudo mais.



Sala de música:

Na exposição, podemos ver a interativa sala de música com seu piano que acima fica passando aquelas partituras de música com os bailarinos, tem também a Caixa de Música, o circo e muito mais!

Cozinha:

Acho que era o maior cômodo na exposição! Tinham várias coisas legais como um tanque que ficava passando aquele vídeo do “Lava uma mão, lava outra, lava uma..” fiquei 733763h assistindo e cantando haha Tinha também a roupa do entregador de pizza Bongô.

Jardim:

Quem não lembra das histórias da Caipora? Eu amava! Lá tinha uma tv que ficava passando vídeos da histórias dela com aqueles indiozinhos fofos!

Encanamento:

Mau e Godofredo <3

Etevaldo:

Foi uma das partes da exposição que mais amei, o efeito da luzes era lindo, acho que consegui captar isso na foto! No final desse corredor tinha o Etevaldo (a roupa original usada no programa).

Oficina do Dr. Victor:

Telekid:

“Porque sim não é resposta!” hahahaha

Ratinho, Rato móvel, Dedolândia:

“Tchau preguiça, tchau sujeira, adeus cheirinho de suooor..” hahaha quem sabe a música até hoje?! Todos né! Haha Adorava o ratinho e também o show dos dedoches!













Doutor Abobrinha:

Doutor Pompeu Pompilio Pomposo! O vilão do programa que tenta até hoje comprar o castelo para demolir! haha

Relógio:

Eu amava esse relógio!

Penélope:

Tão linda e rosa!!!

Biba, Pedro e Zequinha:

Por último, ao sair da exposição tem esse banner gigaante que é bem legal pra tirar fotos com o castelo ao fundo!



Curtiu?? Espero que tenha conseguido mostrar uma parte dessa exposição maravilhosa, tem muitoo mais lá, vale a pena conferir! Corre porque a exposição só vai até o dia 11 de janeiro de 2016! Depois me conta aqui nos comentários o que achou!!! xoxo

You Might Also Like

7 comentários

  1. Awwwn que emoção e que exposição maravilhosa!!! Amei o post, as fotos, amei o cuidado que você teve em tirar fotos de cada cantinho para a gente poder ver. Que linda, adorei mesmo, deve ter sido muito mágico estar lá, sou uma fã de carteirinha do Castelo Rá-tim-bum e fico feliz que você me achou lá no grupo pra me mostrar o post hahahaha, já to seguindo o blog Mari!!!

    Beijos!
    Peixinho Geek

    ResponderExcluir
  2. Gente babei! que inveja,queria ir :( nunca consigo ir em nada assim kkkkkkkk amei as fotos!
    parabens pelo post <3
    sigo voce como Mary Martins,se puder retribuir *-*
    http://www.meninadesencanada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Ah se for do RJ vai sim, vale a pena! Corre que é até o dia 11/01!! <3

      Excluir
  3. Sera que tem aqui na bahia??? Vou me informar <3
    pausa-pra-foto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louco pra ir pra essa exposição desde quando anunciaram. Serio, eu assisto castelo ra-tim-bum até hoje e continuo amando haha . Um dia irei \o/
    Migsprado

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, que nostálgico que foi ver tudo isso, adorei o post, com muitas fotos e muitos detalhes, super amei, há tempos estou querendo ir nessa exposição e não consigo :/
    Parabéns pelo post flor, adorei.

    www.espelhomania.com.br

    ResponderExcluir