Co-Wash em um cabelo tipo 4 de 50 cm.

Olá pessoal meu nome é Mariana Soeiro e hoje vamos comentar  um pouco sobre a minha experiência com o co-wash.
Bom pra quem ainda não conhece o NO POO ou LOW POO eu indico que entre NESTE GRUPO do facebook antes de ler as informações abaixo.

 SE VOCÊ NÃO CONHECE NÃO FAÇA CO-WASH!!!!!!

     Bom, eu uso a técnica do co-wash porque com ela eu consegui que a oleosidade do meu cabelo chegasse até as pontas. Nesse vídeo eu compartilho com vocês o meu co-wash mais completo. Eu faço algumas outras versões dele apenas com condicionador e outros produtos, mas como expliquei precisarei de outros vídeos para compartilhar de forma mais detalhada porque faço cada uma dessas coisas.

Atualmente tenho em torno de 50 cm de cabelo, então fica muito complicado colocar o produto só na raiz e deixar escorrer, porque é um fato!!! O meu cabelo não vai ficar limpo, pois além de comprimento eu tenho volume.

Eu gosto de ter um produto bem líquido que demore um pouco a fazer efeito, porque preciso de tempo para espalhar o shampoo pela cabeça toda sem que parte do cabelo fique ressecado e a outra suja. Por isso escolho na maioria das minhas lavagens usar 90% de condicionador e 10% de shampoo. Explicando que pela minha experiência, a quantidade que uso de shampoo seria suficiente para lavar o meu cabelo inteiro sem fazer co-wash. 

Para colocar a mistura sobre o cabelo eu uso um aplicador de bico fino, porque além de facilitar o meu dia a dia, ele me permite verificar a quantidade de produto que estou usando e dessa forma também diminuo os meus gastos.





Nesse vídeo mostrei alguns dos meus condicionadores que uso e aprovo para essa técnica. Os dois primeiros, "limpo e leve" e o "stop queda, constumo usar para um co-wash mais simples sem adição de nenhum shampoo. E eles realmente limpam!!!!


Os outros condicionadores sempre são utilizados com esse shampoo azul da J&J. Na proporção de 90% de condicionador e 10% de shampoo.




Eu sempre começo pela hidratação porque enxáguo o meu cabelo menos vezes e dessa forma ele não embaraça. Todas as minhas hidratações são aplicadas apenas no comprimento. Depois de aplicar a mesma, faço pelo menos 3 twists largos, mas a quantidade de twists depende da definição da lavagem anterior.

Aplico a hidratação, espero o tempo desejado e começo o co-wash aplicando a mistura (condicionador+shampoo). Espero cerca de 10 min entre a aplicação e as massagens no couro cabeludo. Enxáguo o cabelo, reaplico a mistura priorizando o comprimento e enxáguo novamente.

Depois do  co-wash se as minhas pontas estiverem muito danificadas eu aplico um pouco de queratina líquida APENAS NAS PONTAS (a queratina só pode ser usada de 15 em 15 dias), faço o enxague novamente e aplico um leave in (Yamasterol Amarelo, Argan ou Rosa)


Então gente, dessa forma que eu lavo o meu cabelo usualmente. Espero que vocês tenham gostado e se tiverem alguma dúvida é só comentar aqui ou no meu canal :) :)
.




    

You Might Also Like

0 comentários